Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 10:52
Thiago Carpini fica no Vitória para a temporada 2025. A renovação do treinador foi confirmada pelo presidente do clube, Fábio Mota, em entrevista coletiva realizada no Barradão na manhã desta segunda-feira (9).
"Dar a notícia com muita alegria: renovamos com Carpini. Será o nosso treinador para a temporada de 2025. A gente tem que acreditar nas convicções. Quando anunciamos ele, com cinco, seis rodadas, já tinha gente querendo que demitisse. Mas não. Quando tem convicção, planejamento, tem que ir até o fim", anunciou.
No Vitória desde maio, Carpini comandou a campanha de reação do clube no Campeonato Brasileiro. Depois de encerrar o primeiro turno na penúltima posição, o time conseguiu confirmar a permanência na 36ª rodada e encerrou a competição na 11ª posição - assegurando a classificação para a Copa Sul-Americana.
Em 2024, o treinador comandou o Leão em 34 partidas, com 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas. O aproveitamento geral foi de 45%, somando as campanhas na Série A e na Copa do Brasil. Ao todo, foram ainda 41 gols marcados e 43 sofridos.
"Eu lembro aqui que a gente fez reunião com os atletas e dissemos que ele vai com a gente até o final. E a partir daí fizemos as modificações. (...) Ele foi o condutor desse projeto de recuperação que nós tivemos no segundo turno. Então o Carpini será o nosso treinador, para a nossa alegria, para o projeto de 2025. Vem participando ativamente, junto com o Maneca [Manoel Tanajura Neto, diretor de futebol do clube], das nossas contratações", completou Fábio Mota.
O presidente também revelou o número de reforços que o clube projeta para a próxima temporada. O clube irá disputar cinco competições em 2025: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
"Quero dizer que a gente tem um número. Vamos buscar 12 contratações, esse é o número. A ideia, o planejamento todo está montado para isso, são 12 contratações. Já temos alguns apalavrados, aguardando o dia 16, quando o Conselho bater o martelo, para a gente começar a fazer os anúncios efetivos", disse Mota.