Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Vitória confirma empréstimos e quem está fora dos planos para 2025

Cinco jogadores foram citados pelo presidente Fábio Mota em entrevista ao CORREIO

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 13:28

Jean Mota foi contratado com expectativa de se tornar titular do Vitória
Jean Mota não será aproveitado pelo Vitória em 2025 Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O presidente do Vitória Fábio Mota contou em entrevista ao CORREIO que cinco jogadores do atual plantel da equipe rubro-negra não interessam ao clube e devem ser emprestados a outras agremiações. São eles: o lateral esquerdo Patric Calmon, o zagueiro Bruno Uvini, o lateral direito Willean Lepo, o meia Jean Mota e o atacante Everaldo.

"Todo ano você faz um planejamento e quando termina a temporada, para trazer novos jogadores, você precisa tirar os jogadores que estão no elenco e que não performaram dentro do modelo de jogo do Vitória. Nós já renovamos com todos que nós temos interesse. Alguns, como o Alerrandro, não renovamos porque não conseguimos e outros a gente emprestou para outras equipes", explicou.

Segundo o presidente, os destinos de Lepo e de PK já estão selados. Enquanto o primeiro tem negociações para vestir a camisa do Goiás na próxima temporada, Patric Calmon está a caminho de se tornar o novo reforço do Remo. O Vitória continua conversando para achar novas equipes para Everaldo, Jean Mota e Bruno Uvini.

Entre os jogadores citados pelo dirigente rubro-negro, Jean Mota foi aquele que a torcida do Leão mais tinha expectativas de corresponder em campo, dado o valor investido pelo clube na sua contratação. Foram 19 jogos realizados pelo Vitória, com apenas um gol e uma assistência. Já Bruno Uvini, também comprado pelo rubro-negro, começou o Campeonato Brasileiro como titular, mas perdeu espaço durante a competição.

Com a camisa do Leão, Willean Lepo fez 29 jogos, mas não contribuiu nem com gols ou com assistências. O defensor foi importante durante parte da Série A até perder a titularidade para Raúl Cáceres. O mesmo caso ocorreu com PK, que iniciou a temporada como dono da lateral esquerda. Na primeira divisão, no entanto, não chegou a ter sequência pela boa fase de Lucas Esteves.