Vitória bate o ABC por 3x1 e volta a vencer após três jogos

Leão conquistou o primeiro triunfo na Copa do Nordeste

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 21:16

Osvaldo gol
Osvaldo abriu o caminho para o triunfo rubro-negro no Barradão Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de três partidas, o Vitória reencontrou o caminho dos triunfos. Neste sábado (10) de Carnaval, o atacante Osvaldo e os volantes Caio Vinícius e Willian Oliveira comandaram a folia no 3x1 sobre o ABC-RN, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

Osvaldo foi o primeiro a colocar o bloco na rua. Ele abriu o caminho para a vitória rubro-negra aos 20 minutos. Ainda no primeiro tempo, Caio Vinicius aproveitou o rebote do goleiro e aumentou a conta. Na segunda etapa, Willian Oliveira fez o terceiro, enquanto Douglas Skilo descontou para o alvinegro.

O resultado garantiu o primeiro triunfo do Leão na Copa do Nordeste. Com quatro pontos, o clube baiano está na segunda colocação do grupo A. O Botafogo-PB, que venceu a Juazeirense, lidera a chave, com seis.

O próximo desafio do Vitória no Nordestão será nesta quarta-feira (14) de cinzas, contra a Juazeirense, às 21h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

TRANQUILO

Como era esperado, Léo Condé colocou em campo o que tinha de melhor no elenco. O treinador, no entanto, não pôde contar com o lateral Patric Calmon, lesionado. Já o volante Dudu foi afastado da partida após ter se envolvido em uma confusão em um camarote no Carnaval de Salvador.

O duelo no Barradão começou em clima morno. As equipes tentavam articular as jogadas no meio-campo, mas abusavam dos erros de passes. Porém, aos 20 minutos, Osvaldo tratou de deixar o confronto mais tranquilo para o rubro-negro.

O camisa 11 recebeu belo lançamento de Willian Oliveira, ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída de Carlos Eduardo, abrindo o placar e fazendo a festa da galera nas arquibancadas.

Com o Vitória em vantagem, o ABC tentou correr atrás do prejuízo. O alvinegro quase deixou tudo igual na boa cabeçada do atacante Daniel Cruz. O time potiguar começava a gostar do jogo, mas o Leão tratou de jogar outro balde de água fria no rival.

Aos 35 minutos, Iury Castilho cruzou na área e achou Alerrandro, o centroavante finalizou em cima do goleiro Carlos Eduardo, mas no rebote o volante Caio Vinícius mandou para o fundo das redes e ampliou para o Vitória.

Confortável na partida, o Leão entregou a bola ao ABC no segundo tempo. A ideia do time baiano era a de aproveitar o erro do adversário para conectar os contra-ataques. A estratégia fez o rival ter mais volume, mas o Vitória praticamente não correu riscos.

Na melhor chance do ABC, o zagueiro Richardson aproveitou o escanteio cobrado na área e tentou de cabeça. Muriel fez grande defesa.

Já o Vitória conseguiu boas escapadas, faltava acertar na última finalização. Iury Castilho recebeu lançamento de Alerrandro, mas deixou a bola escapar e não conseguiu o chute.

Léo Condé decidiu então colocar mais correria no jogo. Everaldo e Zé Hugo entraram nas vagas de Alerrandro e Osvaldo, respectivamente. Mas foi Zeca, em uma bomba na cobrança de falta, quem quase fez o terceiro.  A pressão deu certo.

Depois da cobrança de escanteio, o volante Willian Oliveira apareceu no meio dos marcadores e desviou de cabeça para o fundo do gol, marcando o terceiro do Vitória, aos 30 minutos.

Com o triunfo praticamente garantido, Condé aproveitou para rodar o elenco. O zagueiro Zapata entrou no lugar de Camutanga, enquanto o meia Daniel Jr., estreante da noite, substituiu Matheuzinho.

Na reta final, Douglas Skilo descontou para o ABC, o tento não impediu o triunfo rubro-negro no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3x1 ABC - Copa do Nordeste (2ª rodada)

Vitória: Muriel, Zeca, Camutanga (Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheuzinho (Daniel Jr.); Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro (Everaldo), e Iury Castilho (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé

ABC: Carlos Eduardo, Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Thiago Spice, Richardson e Romário; Amaral (Douglas Skilo), Randerson e Sammuel (Parraguez); Ruan, Daniel Cruz (Gustavo Daniel) e Wallyson (Diego Jardel). Técnico: Rafael Lacerda.

Local: Barradão

Gols: Osvaldo, aos 20, Caio Vinícius, aos 35 minutos do 1º tempo, Willian Oliveira, aos 30, Douglas Skilo, aos 35 minutos do 2º tempo

Cartões amarelo: Richardson (ABC)

Público: 6.026 pagantes

Renda: R$ 108.568,00

Arbitragem: Nairon Pereira de Lira, auxiliado por Fernando Antonio da Silva Junior e Jose Romao da Silva Neto (trio de Pernambuco)