Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 16:03
Depois de três dias seguidos de chuva, o Vitória deu prosseguimento à preparação para o jogo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (28). Válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo será disputado no domingo (1º), às 18h30, no Barradão. A novidade foi o início da transição do atacante Luís Miguel.
O jovem ponta formado nas categorias de base do Leão iniciou sob comando do preparador físico a transição no campo após se recuperar da lesão muscular grau 1 na anterior da coxa. Caio Vinícius, que treinou ontem sem restrições, ficou na academia, enquanto Matheuzinho segue em tratamento do trauma que sofreu no joelho.
Os rubro-negros se apresentaram no CT Manoel Pontes Tanajura às 8 horas e seguiram para a rotina: café da manhã no refeitório e ativação muscular na academia. No campo, após os exercícios físicos de aquecimento no gramado, o técnico Thiago Carpini montou dois times. Com eles, trabalhou a primeira parte do tático 11 x 11 no campo dois.
Enquanto isso, quem ficou de fora se movimentou com um reduzido no campo Bebeto Gama. Carpini liberou os zagueiros Neris, Edu, Andrei, Bruno Uvini e Wagner Leonardo para um trabalho específico de posicionamento, cruzamentos, rebatidas. O volante Léo Naldi completou o grupo de seis.
No Bebeto Gama, Carpini e o assistente Estephan Djian seguiram trabalhando com os demais jogadores. Foram realizados movimentos para construção de jogadas ofensivas, cruzamentos e finalização. Nesta sexta-feira (29) está programado o penúltimo treinamento, pela manhã, no Barradão.