Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 18:02
No próximo dia 11 de janeiro, o Vitória volta a disputar uma partida profissional no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Porém, neste tempo de hiato desde o final do Brasileirão, o clube aproveitou o período para melhorar a infraestrutura do complexo com obras dentro e fora do estádio. As novidades foram divulgadas pelo clube em seu site oficial.
Assim que o Leão encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro, o gramado do Barradão entrou em manutenção e sofreu replantio. Paralelo a isso, os dois campos de grama natural do CT Manoel Pontes Tanajura também passaram por revitalização comandada pela equipe de uma empresa especializada e responsável pela manutenção dos gramados do complexo.
Em entrevista ao CORREIO, o presidente do clube, Fábio Mota, explicou o motivo pela troca do gramado. "Estamos trocando 40% da grama do Barradão, porque nós temos a grama que foi implementada desde a Copa do Mundo e, por falta de manutenção nesses longos anos que passaram, essa grama foi sendo comprometida pela grama Esmeralda, que é uma predadora", disse.
Outra intervenção ocorreu no vestiário do elenco profissional. O local destinado aos atletas foi ampliado, ganhou novo acesso, e o espaço da comissão técnica – sala para reunião, banheiro-sanitário, sala do técnico – foi remanejado. A rouparia também sofreu mudança.
A maior novidade, no entanto, é o novo estacionamento do Barradão. O espaço tem capacidade para 2.500 vagas e já finalizou as obras. A estreia ocorre contra o Barcelona de Ilhéus, dia 11 de janeiro. O estacionamento foi feito em parceria com a Prefeitura de Salvador.