Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Vitória anuncia renovação do capitão Wagner Leonardo até 2028

Extensão do contrato foi divulgada durante entrevista coletiva realizada no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:28

Vitória anunciou renovação de Wagner Leonardo até 2028
Vitória anunciou renovação de Wagner Leonardo até 2028 Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Peça fundamental da campanha que terminou com o título da Série B em 2023, o zagueiro Wagner Leonardo teve o contrato com o Vitória renovado até 2028. A extensão do contrato foi divulgada durante entrevista coletiva realizada no Barradão, na manhã desta quarta-feira (26). A multa do zagueiro para clubes brasileiros agora é de R$ 350 milhões. Já para equipes internacionais é de  R$ 588 milhões.

“Muito feliz de estar renovando o contrato, meu filho está completando um ano amanhã. Estou muito feliz pelo recebimento na cidade, no clube, pela identificação. Nada mais justo que estender esse vínculo e continuar fazendo história. O que foi crucial [para renovar] foi o bom convívio e sempre por onde eu passei eu saí pela porta da frente. Se um dia eu tiver que sair, que seja assim. Minha multa baixa incomodava o clube e, por entender isso, eu decidi renovar e dar ao clube a chance de negociar melhor. Se um dia eu sair, tem que ser benéfico para todos. Eu quero sair pela porta da frente”, disse o zagueiro.

“Mais do que responsabilidade, eu me sinto privilegiado por vestir essa camisa e disputar a Série A. Era um sonho de criança e eu sempre me inspirei em atletas que conseguiram construir histórias em grandes clubes. Fico muito feliz e espero continuar desfrutando de momentos especiais aqui", continuou.

Sobre a decisão, Wagner revelou que o acordo foi feito rapidamente. O zagueiro também pontuou sobre o momento da equipe no Campeonato Brasileiro, deixando claro que é preciso se concentrar na partida contra o Fluminense. “O Vitória se tornou a minha casa, Salvador se tornou a minha casa. Chegamos a um acordo muito rápido e estou muito feliz aqui. Nosso campeonato é jogo a jogo, não podemos pensar lá na frente se amanhã temos uma partida. Amanhã é nossa final de Copa do Mundo e vamos buscar a vitória. Cada jogo tem que constar uma evolução. Nosso time está mais organizado”, disse.

“Eu tenho um relacionamento muito forte com a minha família e uma das coisas que a gente coloca dentro da nossa casa é sempre ter as portas abertas e nunca forçar. Acredito que as coisas agem naturalmente quando tem que acontecer. Se o clube não estava satisfeito com o valor da multa e me ofereceu uma renovação, não tem porque não renovar. Aconteceu de forma natural”, explicou sobre a renovação.

A partida contra o Internacional marcou um momento inusitado para o torcedor do Leão. Com o pênalti marcado no fim da partida, quem se dirigiu para a cobrança foi o zagueiro da equipe. Até então, Wagner Leonardo não havia sobrados pênaltis durante os jogos do Vitória. “Eu acredito sempre em você estar preparado. Eu treino pênaltis diariamente e quase todo treino peço pra bater. Na maioria das vezes que acontecem pênaltis no segundo tempo, os jogadores de ataque não estão mais na partida. Eu vi a oportunidade de colocar em prática o que é treinado”, explicou.

Sobre o ambiente da equipe nas últimas semanas, o capitão do Vitória fez questão de falar que as notícias sobre o que vem acontecendo no vestiário incomodam os jogadores. “É muito complicado esse assunto porque quando os resultados não vem tem muita notícia errada e isso atrapalha nosso ambiente, que nunca mudou e sempre foi de trabalhadores e pessoas que querem botar o Vitória no melhor lugar possível. O ambiente foi firme na antiga comissão e continua assim", esclareceu.

Tendo chegado do Portimonense em 2023, Wagner Leonardo rapidamente se estabeleceu como um dos zagueiros titulares do Vitória. Ao lado de Camutanga, a dupla de zaga terminou o primeiro ano com a camisa rubro-negra como campeão da Série B, além de conquistar o Campeonato Baiano de 2024 Ao todo, o capitão do Leão disputou 65 partidas pelo clube baiano, com oito gols marcados.