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Gabriel Rodrigues
Publicado em 28 de março de 2025 às 22:35
O mistério foi revelado. Depois de muita expectativa, o Bahia lançou oficialmente a nova coleção de uniformes para a temporada 2025. As camisas foram produzidas pela empresa alemã Puma, nova parceira do tricolor e que substitui a Esquadrão, marca própria que o clube utilizava desde 2018. >
A apresentação oficial dos uniformes aconteceu em um evento organizado pelo Bahia na capital baiana e que contou com a presença de torcedores, atletas das equipes masculina e feminina, ídolos do clube e convidados. A cerimônia também contou com apresentações dos cantores Ricardo Chaves e Rachel Reis. >
A linha mais esperada era a de jogo. A camisa branca, considerada número 1, apresenta gola em "v", com detalhes em azul. A cor também está presente nas mangas. >
Já a camisa tricolor, considerado o padrão número 2, conta com faixas vermelhas mais grossas e faixas azuis em um tom mais escuro. As duas são separadas por linhas finas em branco.>
“Antes de mais nada estamos muito felizes. O Bahia dá um passo de grandeza. Foram oito anos com a marca própria, mas acho que o momento do clube pedia uma marca global, uma coisa que conectasse a gente com o resto do mundo. O Bahia entra para uma prateleira gigante e a marca global nos impulsiona para isso”, afirmou Rafael Soares, diretor de marketing do Bahia.>
As indumentárias serão vendidas em dois modelos. A camisa padrão jogador, com escudo emborrachado, custará R$ 499,99. Já a versão de torcedor, com escudo bordado, será comercializada por R$ 329,99. >
A estreia da nova coleção acontecerá neste domingo (30), contra o Corinthians, às 20h, na Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. >
A Puma também fornecerá toda a linha de treino, viagens e concentração para o time principal, feminino e categorias de base. A empresa alemã é parceira do Grupo City em outros clubes ao redor do mundo e existia a expectativa pela chegada ao Bahia. O tempo de contrato e os valores envolvidos não foram revelados. >