Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 09:57
O ex-técnico do Santos, Fábio Carille, foi anunciado pelo vasco na noite da última quinta-feira (19), com assinatura de contrato válido por um ano. Com a contratação, o Vasco atinge dois objetivos do clube, ao encontrar um treinador experiente no cenário do futebol nacional e com estabilidade nos times por onde passou.
A principal intenção do Vasco com seu novo técnico era não trazer alguém que conhecesse pouco o futebol brasileiro, e é inegável que a meta foi cumprida. No Santos, Fábio conseguiu o acesso de volta à Série A, o título da Série B, e fez 53 jogos, dos quais venceu 30, empatou 10 e perdeu 13.
No acordo com o clube cruzmaltino, negociado por Carlos Amodeo e Marcelo Sant'ana com o empresário Paulo Pitombeira, está inclusa ainda a vinda de mais três profissionais. Junto a Carille, irão ao Vasco o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador César e o analista Denis Lupp.
Carille chega ao Vasco para trazer o equilíbrio defensivo que faltava no time nos últimos anos, materializado na quarta posição entre as piores defesas de todo o Brasileirão nesta temporada.
Antes do Santos, Carille passou pelo Corinthians (como interino e efetivado), onde venceu o Brasileirão de 2017. De lá, passou por Al-Wehda, Al-Ittihad (Arábia Saudita), V-Varen Nagasaki, (Japão), e Athletico-PR.