Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Três medalhistas olímpicos brasileiros anunciam aposentadoria

Bruno Fratus, da natação; Rafael Silva, do judô; e Ágatha, do vôlei de praia, estão encerrando ciclo no mundo dos esportes

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 15:17

Bruno Fratus é um dos maiores nomes da natação do Brasil
Bruno Fratus é um dos maiores nomes da natação do Brasil Crédito: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Três medalhistas olímpicos brasileiros estão encerrando o seu ciclo no mundo dos esportes. O nadador Bruno Fratus, o judoca Rafael Silva, o Baby, e Ágatha, do vôlei de praia, vão anunciar a aposentadoria das competições. A coletiva que vai marcar a despedida dos três atletas vai ser realizada em um hotel, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira.

Um dos maiores nomes da natação do Brasil, Bruno Fratus encerra sua trajetória aos 35 anos. O seu melhor momento aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. Naquela edição da competição, ele ganhou a medalha de bronze nos 50m livre. Prejudicado por seguidas contusões, o nadador não integrou a delegação brasileira em Paris-2024.

Aos 37 anos, Rafael Silva, o Baby, é outro medalhista brasileiro que se despede. Ele disputou a sua quarta Olimpíada em Paris e foi eliminado na estreia pelo atleta do Azerbaijão Ushangi Kokauri. Além das duas medalhas de bronze conquistadas em Londres-2012 e Rio-2016, o judoca fez parte do time brasileiro que conquistou o bronze na prova por equipes mistas em Paris.

Completando a lista de medalhistas nacionais que estão encerrando sua fase de atleta, Ágatha também está dando adeus. Medalha de prata ao lado de Bárbara Seixas no Rio-2016, ela esteve presente também em Tóquio, realizados em 2021. Em entrevista recente, a atleta de 41 disse que agora pretende dedicar mais tempo ao lado da filha Kahena.