Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Treinador de futebol mais velho do Brasil deve se aposentar em 2025; saiba quem é

Aderbal Lana, de 78 anos, é o técnico com mais títulos estaduais do futebol brasileiro

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 19:40

Aderbal Lana revelou a possibilidade se aposentar no Amazonas
Aderbal Lana revelou a possibilidade se aposentar no Amazonas Crédito: João Normando/AMFC

O técnico com mais títulos estaduais do futebol brasileiro está chegando ao fim de sua carreira no esporte. Aderbal Lana, de 78 anos, anunciou que 2025 vai marcar sua última temporada à frente de um clube de futebol. A revelação ocorreu nesta segunda-feira (13), durante apresentação do treinador no Amazonas, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. 

Conhecido como a "Velha Raposa", o treinador falou pela primeira vez sobre a aposentadoria que, segundo ele, é uma ideia que vem sendo cogitada há alguns anos. Nas palavras de Lana, o Amazonas, seu décimo clube no futebol amazonense, deve ser o último da carreira. As informações foram divulgadas pelo ge.com.

"Há muito tempo que a gente vem tomando essa decisão, mas nunca tem jeito porque sempre tem um convite. Mas se o homem lá em cima me ajudar, esse ano vai ser o último"

Aderbal Lana

Técnico do Amazonas

O treinador mineiro, radicado no Amazonas, é o técnico com mais títulos estaduais do Brasil. Lana levantou 10 taças do Barezão, no comando de quatro clubes: Nacional, Rio Negro, São Raimundo e Manaus. Este ano, ele volta a treinar um time da Série B do Brasileiro, que também irá disputar a Copa do Brasil e a Copa Verde. A poucos dias da estreia na temporada, Lana encara os desafios com uma certa naturalidade.

"A expectativa é na maior naturalidade possível porque a gente já está acostumado com isso. E aqui no Amazonas, esse ano, é uma montagem de equipe. Sabemos que a maioria dos jogadores foi embora, outros chegaram. O tempo está um pouco curto para o que nós queremos, mas estamos trabalhando para termos uma equipe forte", disse Lana.