Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2023 às 14:35
Torcedores rubro-negros lotam o Farol da Barra neste domingo (19) para comemorar o título de campeão do Brasileirão Série B e o acesso do Esporte Clube Vitória à Série A. Jogadores do Leão e o presidente Fábio Mota estão em cima do trio, que começou sendo puxado por Oh Polêmico por volta das 14h.
Ivete Sangalo se juntou a Oh Polêmico para cantar o hit 'Pitbull Enraivado', que embalou a torcida durante os jogos do campeonato. "Subiu para a Série A. Ninguém segura mais a gente", gritou Ivete, sendo aplaudida pela torcida.
Além da Ivete, também estão na celebração rubro-negra Léo Santana. Falcão Guig Ghetto e O Malandro farão participações especiais.
Mais de 300 policiais militares devem atuar na segurança dos torcedores.
A participação de Ivete, que é torcedora do Vitória, foi confirmada pelo Prefeito de Salvador, Bruno Reis, neste sábado (18). “Alô, pessoal! Acabei de saber de mais uma rubro-negra confirmada amanhã: Ivete Sangalo! Todo mundo vai colar na comemoração do Leão!”, escreveu no X (antigo Twitter).
Vai ter estrela
O presidente do Vitória Fábio Mota anunciou neste sábado (18) que o clube terá uma estrela dourada em cima do escudo para comemorar o título da Série B de 2023. Depois de vencer o Sport por 1x0 com uma pintura assinada por Osvaldo neste sábado (18), jogadores, comissão técnica e diretores do Vitória se reuniram no centro do gramado para receberem as medalhas e o símbolo do primeiro título nacional da história do Vitória.
A inclusão da estrela na camisa foi decidida por 87% dos votos de sócios torcedores em uma enquete realizada no site do clube.
Time levantou taça após derrotar o Sport
Clube e torcida fizeram uma grande festa neste sábado (18) para comemorar o acesso à elite do futebol brasileiro e o primeiro título nacional do Vitória, garantidos na rodada anterior da Série B.
Mosaico, fogos, sinalizadores e apresentações musicais fizeram parte do espetáculo. O grupo Malê Debalê levantou a galera com seus tambores e a banda da Polícia Militar da Bahia garantiu a sintonia entre os instrumentos de sopro e o canto da torcida nos hinos do Vitória e do Brasil.
A taça foi exposta no gramado antes da bola rolar, diante do maior público registrado no Barradão no ano. Os 28.372 torcedores pagantes presentes no estádio precisaram esperar mais de 90 minutos para ver a volta olímpica inédita.