Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Argentinos torcedores do Racing são baleados no Rio de Janeiro

Suspeito de moto atirou nos dois

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 08:04

Helicóptero socorreu os feridos
Helicóptero socorreu os feridos Crédito: Reprodução

Dois torcedores do Racing, clube argentino que enfrenta o Botafogo pela Recopa Sul-Americana, foram baleados durante um assalto na tarde desta quarta-feira na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Identificados como Gabriel Gago e Cristian Pagani, eles estavam com familiares na areia, na altura do Posto 4, quando um homem desceu de uma moto no calçadão, dirigiu-se à praia e roubou um cordão de um deles. O suspeito atirou nos dois argentinos antes de fugir na motocicleta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas em estado grave. O crime ocorreu um dia antes da partida entre Botafogo e Racing, marcada para esta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela Recopa Sul-Americana.

O Botafogo emitiu uma nota lamentando o incidente e se colocou à disposição da diretoria do Racing para prestar assistência. "O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário", diz o comunicado.

O Racing também se manifestou, afirmando que já acionou as autoridades do consulado argentino no Rio de Janeiro para apoiar as vítimas. O clube destacou a "necessidade de medidas para reduzir o risco de situações" como a ocorrida na Barra da Tijuca, "sobretudo as que devem estar a cargo dos órgãos de segurança locais".