Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 14:32
Uma grave lesão marcou o jogo entre o Panathinaikos, da Grécia, e o Baskonia, da Espanha, durante a Euroliga de basquete, na última quinta-feira (19). Durante o terceiro quarto da partida, o pivô Mathias Lessort caiu de mau jeito, em cima da perna esquerda, ao tentar interceptar um passe (veja no vídeo abaixo; imagens fortes).
O francês começou a gritar em quadra, assustando os presentes no Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia. Lessort foi socorrido e levado para o hospital, onde os médicos constataram fratura da fíbula da perna esquerda. O pivô postou uma foto ainda na ambulância, ao lado do filho, e tranquilizou os torcedores.
"O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Voltarei mais forte do que nunca", escreveu Lessort. A previsão é que ele fique afastado das quadras por pelo menos quatro meses.
A cena chocante também afetou alguns torcedores. Nove pessoas desmaiaram e um fã do Panathinaikos teve um ataque cardíaco no ginásio. A informação foi divulgada pelo técnico da equipe grega, Ergin Ataman. Segundo o comandante, não havia quantidade suficiente de ambulâncias para enviar tanta gente ao hospital.
Após o atendimento a Lessort e aos torcedores, a partida foi retomada. Mesmo com a grave lesão de um de seus jogadores, o Panathinaikos saiu com vitória tranquila sobre o Baskonia, por 104 a 69. O time grego ocupa a 7ª colocação da Euroliga de basquete, com 10 vitórias e sete derrotas. Já a equipe espanhola está na 15ª colocação de 18 clubes na tabela, com sete resultados positivos e 10 negativos.