Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de janeiro de 2024 às 11:55
Diversas personalidades do futebol marcaram presença no velório de Zagallo na manhã deste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e atual técnico do Flamengo, e os campeões mundiais em 94, Zinho e Mauro Silva, foram até o local se despedir do Velho Lobo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também foi prestar homenagem.
Representantes de clubes brasileiros também estiveram presentes na despedida. O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, o dirigente do Fluminense, Paulo Angioni e o ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, foram alguns dos nomes que passaram pelo velório.
O velório começou às 9h30, mas mesmo antes do horário, fãs já estavam em frente à sede da CBF prestando homenagem. A cerimônia é aberta ao público.
O sepultamento também será neste domingo, às 16h, no Cemitério São João Batista, no Rio.
O Brasil está oficialmente em luto pelo falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. O decreto foi anunciado no sábado (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado em edição extra no Diário Oficial.
O tetracampeão Zagallo morreu às 23:41 de sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto de sete dias “em homenagem à memória do seu eterno campeão”. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, classificou Zagallo como “lenda” e assumiu o compromisso de reverenciar seu legado.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) lembrou que Zagallo é o “único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente” e desejou condolências aos familiares e amigos do “astro brasileiro”.