Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Thiago Carpini esbraveja contra gramado do Adauto Moraes: 'Inadmissível que a federação libere'

Mesmo com goleada aplicada contra a equipe de Juazeiro, o comandante do Leão saiu na bronca contra o estado do gramado

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 15:41

Thiago Carpini em Juazeirense x Vitória
Thiago Carpini em Juazeirense x Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Mesmo com goleada aplicada contra a equipe de Juazeiro, o treinador do Vitória, Thiago Carpini, saiu na bronca contra o estado do gramado. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano, teve a superioridade rubro-negra durante os 90 minutos. No entanto, o comandante da equipe não gostou do futebol apresentado em campo, já que o campo do Adauto Moraes não permitiu performar o jogo ideal, como pensa o treinador.

"Não tem como não ser uma crítica, talvez o que eu fale seja redundante, mas é inadmissível que a federação libere um palco desse para o jogo. Perde qualidade, perde o Vitória, perde o adversário, perde todo mundo. Se o campo reunisse melhores condições, fosse um estádio que permitisse a prática do futebol, sem dúvida seria um jogo muito mais jogado, e todo mundo ganharia com isso", iniciou Carpini.

"No vestiário não cabe todo mundo, os atletas ficam dentro e a gente fora. Isso não é normal. Desculpa"

Thiago Carpini

Treinador do Vitória

"Não é o futebol que estou acostumado. Prejudicou muito a qualidade do jogo. Praticamos outro esporte, fomos detalhistas, ajustamos também em função do gramado e fomos eficientes, mas sem dúvida prejudicou demais. Lamentável", finalizou.

Antes da partida, o presidente Fábio Mota também havia criticado as condições do gramado, definindo-o como "pior do Brasil". A postura do dirigente do Vitória gerou reações do mandatário da Juazeirense. O presidente Roberto Carlos publicou um vídeo em suas redes sociais rebatendo as críticas feitas por Fábio Mota.

No vídeo, Roberto Carlos mostra o estado do gramado, afirmando que as acusações feitas em relação a falta de qualidade não são válidas. "Estou aqui no estádio Adauto Moraes, mostrando a qualidade do nosso gramado, que o presidente do Vitória criticou dizendo que era o pior gramado do mundo. Seu Fábio Mota, acho que você precisa pedir desculpas ao povo de Juazeiro e ao povo da Bahia", defendeu. 

Solicitando um pedido de desculpas, o parlamentar julgou que a fala de Fábio Mota teria sido preconceituosa. Ainda no mesmo vídeo, ele comentou o longo período que o Vitória vem construindo sem conseguir vencer o Cancão de Fogo no estádio em questão. O jogo desta quarta-feira (15) terminou com a Juazeirense sendo goleada por 4x1. Confira os gols.

"A Juazeirense tem sete anos que não perde para o Vitória em Juazeiro, no estádio Adauto Moraes, talvez esteja aí a resposta do choro do presidente Fábio Mota", completou. Antes de 2025, o rubro-negro venceu no Adauto Moraes em 29 de janeiro de 2017, no jogo do Campeonato Baiano que terminou em 2 a 1 com gols de Kieza e Danillo Bala.