Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 15:09
Depois de duas temporadas, Thaciano está de saída do Bahia. O jogador tem negociação avançada com o Santos e deve se apresentar ao clube paulista nos próximos dias. Nesta terça-feira (7), o técnico Pedro Caixinha confirmou a chegada do volante ao Peixe e fez elogios ao atleta tricolor.
Durante apresentação oficial, Caixinha exaltou a versatilidade de Thaciano e afirmou que o jogador elevará a qualidade do elenco santista.
“Thaciano pode jogar em diversas posições. Pode jogar em espaço interno, pelas pontas, de falso 9. Ele trará experiência, qualidade e versatilidade. Mas tem que treinar forte como todos os outros. É um time competitivo. Temos dois jogadores por posição e os que trabalharem melhor são os que terão oportunidade. Um motiva o outro para estarmos mais fortes”, explicou o português.
A negociação do Santos por Thaciano gira na casa dos 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O Peixe propôs pagar parte do valor e abater o restante do que o Bahia ainda deve pela compra de Jean Lucas, realizada na temporada passada.
Além da alta cifra apresentada pelo Santos ao Bahia, o salário apresentado pelo alvinegro para Thaciano foi fundamental na negociação. O camisa 16 acumula duas passagens pelo tricolor. A primeira foi em 2021, quando conquistou a Copa do Nordeste. Em 2023, ele voltou ao clube, dessa vez em definitivo após ter sido comprado do Grêmio.
Thaciano sempre foi peça importante no Bahia, e no ano passado foi deslocado para o ataque por Rogério Ceni. O polivalente terminou a temporada como artilheiro da equipe, com 15 gols. Entre os tentos mais importantes, ele abriu o placar no triunfo por 2x0 sobre o Atlético-GO, que garantiu uma vaga na Copa Libertadores.