Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior esteve no Barradão para partida entre Vitória e Palmeiras

Treinador marcou presença em um dos camarotes do Barradão

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 14 de abril de 2024 às 21:39

Dorival Júnior marcou presença no Barradão neste domingo (14) Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O técnico Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, marcou presença na estreia de Vitória e Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série A no Barradão na noite deste domingo (14). Presente em um dos camarotes do estádio, Dorival pôde observar um jogo truncado entre as duas equipes que terminou com a vitória do clube paulista na largada do torneio. 

A presença do treinador no estádio, segundo a CBF, faz parte da programação da comissão técnica da Seleção, que vai rodar o Brasil para avaliar jogadores da elite do futebol brasileiro, além de aproximar as relações com os clubes. O objetivo dar o pontapé inicial no processo que vai formar a lista de convocados para a Copa América de junho, nos Estados Unidos.

Dos jogadores em campo, o único que esteve na última convocação de Dorival Júnior para os jogos contra Inglaterrra e Espanha foi Endrick. O atacante, inclusive, marcou nas duas partidas. No Barradão, no entanto, Endrick teve uma atuação apagada, sendo substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo. Wagner Leonardo, que é destaque do Vitória no ano, fez mais uma atuação segura e se apresentou bem diante da observação de Dorival. 

A CBF detalhou que Dorival e a sua equipe vão assistir, ao todo, 27 jogos até o fim de abril, considerando partidas do Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana. A comissão técnica também fará visitas aos centros de treinamentos para ter momentos de conversa com treinadores e outros profissionais dos clubes.

Todos os times da primeira divisão terão pelo menos uma partida como mandante com a presença de representantes da Seleção, exceção feita ao Botafogo, que teve dois jogos já analisados.