Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 19:27
Em uma das poucas vezes na história do esporte, um técnico foi responsável pela derrota de seu próprio time nos últimos segundos de jogo. Na NBA, o Utah Jazz entregou a vitória aos Lakers por erro de seu técnico, Will Hardy.
Na partida da rodada de domingo, o técnico pediu tempo antes da jogada de ataque de seu time, faltando seis segundos para o final do jogo. Com isso, o ataque foi anulado, e a cesta que garantiria a partida não foi feita.
O placar, que era de 105 a 104, com vantagem para os Lakers, poderia ser virado pelo Utah, após infiltração de Collin Sexton. O erro de Hardy ao paralisar o jogo antes da jogada ser finalizada anulou o lance, e sacramentou a vitória dos rivais.
“Nós gostaríamos de deixar os jogadores seguirem nesse tipo de lance. Mas quando Collin precisou bater a bola para trás, eu comecei a pedir tempo, obviamente falei alto...Esperava que tivéssemos mais alguns segundos de posse que apenas 2.1. É difícil”, comentou o técnico no final da partida.
De acordo com Hardy, o jogador entendeu a situação, contrariando a situação de revolta que ficou na quadra após a paralisação. “Eu falei para os jogadores no vestiário: ‘Eu roubei o fim de jogo dele’. Ele foi muito gentil comigo no vestiário. Na quadra ele estava um pouco mais frustrado, era um momento de emoção, o que eu entendo”, comentou.
Agora, são só quatro vitórias nos 21 jogos disputados pelo Utah Jazz na NBA deste ano.