Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Técnico cobra mais disciplina de estrela do Real Madrid: 'Adora falar com o árbitro e os auxiliares'

Jude Bellingham agora é liderado por Thomas Tuchel, novo treinador da seleção da Inglaterra

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 24 de março de 2025 às 19:27

Jude Bellingham está na lista de convocados pela Inglaterra
Jude Bellingham está na lista de convocados pela Inglaterra Crédito: Divulgação/@England

Durante a Data Fifa, muitos jogadores do futebol mundial ficam com suas respectivas seleções, convivendo com elenco e treinador diariamente. No caso de Jude Bellingham, estrela de 21 anos do Real Madrid, o período é passado com a seleção da Inglaterra, liderada por Thomas Tuchel.

Entre elogios, o técnico cobrou um pouco mais de disciplina do meio-campista, especialmente na parte tática. Para ele, por vezes Jude "tenta demais", como na Euro do ano passado, em que a Espanha foi campeã em cima da Inglaterra. 

Tuchel estreou como técnico da Inglaterra na última sexta-feira (22), jogo em que os ingleses venceram a Albânia por 2 a 0 e Jude foi titular, jogando todo o tempo de partida. Ele deu, inclusive, a assistência para um dos gols, marcado por Myles Lewis-Skelly.

Bellingham estreou pela Inglaterra em novembro de 2020, quando tinha apenas 17 anos de idade. Desde então, foram 41 jogos e seis gols do madridista.

"Ele está sempre pronto para dar tudo de si, mas precisamos ajudá-lo a jogar de maneira mais econômica dentro da estrutura da equipe, mantendo ou até ampliando seu impacto em campo", avaliou Tuchel.

"Precisamos garantir que os líderes, como ele, caminhem na mesma direção, joguem no mesmo ritmo e se ajudem mutuamente. Talvez seja necessário um pouco mais de disciplina para conservar energia para os momentos decisivos", completou.

Para ele, um fator que pode melhorar a performance de Bellingham é trabalhar seu emocional, que por vezes o leva a falar com a arbitragem: "Ele adora falar com o árbitro e os auxiliares. É um jogador extremamente emocional e demonstra um enorme desejo de vencer. Ele precisa aprender a canalizar essas emoções, mas isso nunca será um problema, pois é bom tê-lo como é".

Historicamente, Jude já foi até mesmo expulso por discussões com a arbitragem, como na partida contra o Osasuna na La Liga, pelo Real Madrid, ou a multa de 40 mil euros que recebeu quando questionou a escalação de um juiz suspenso por se envolver em esquemas de manipulação de resultados. 

A próxima partida de Bellingham com a Inglaterra é na próxima segunda-feira (25), contra a Letônia.