Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'Talvez o pior time da história', dispara técnico após nova derrota do Manchester United

Equipe tem seu pior início de Campeonato Inglês como mandante em 131 anos

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 14:06

Ruben Amorim fez um forte desabafo sobre o Manchester United
Ruben Amorim fez um forte desabafo sobre o Manchester United Crédito: Manchester United/Divulgação

Técnico do Manchester United, o português Ruben Amorim fez um forte desabafo sobre a situação atual de sua equipe na temporada. O time perdeu a 10ª partida do Campeonato Inglês no último domingo (19), quando caiu para o Brighton, por 3x1, no Old Trafford, pela 22ª rodada da competição.

O resultado levou os Diabos Vermelhos para a 13ª posição da Premier League, com 26 pontos somados. Esse, aliás, é o pior início do United no torneio como mandante em 131 anos, com seis derrotas nos primeiros 12 jogos em casa.

"Nós somos, talvez, o pior time na história do Manchester United", disparou Ruben Amorim após a partida. "Estou dizendo isso não para dar manchetes à imprensa, mas porque temos que reconhecer isso e mudar essa situação. Imagine o que isso significa para o torcedor, imagine o que significa para mim", completou o treinador.

Na temporada 1893/94, o time - que ainda se chamava Newton Heath e jogava no estádio de Bank Street - foi derrotado em sete dos 12 primeiros jogos em casa no Inglês. Acabou a competição rebaixado à segunda divisão, em último lugar. Em 1902, virou Manchester United e, oito anos depois, em 1910, o Old Trafford foi inaugurado.

"É difícil explicar. Temos que reconhecer o momento e não contornar o problema. Todos aqui estão com desempenho abaixo do esperado. Não importa quais sejam as circunstâncias, estamos com desempenho abaixo do esperado e temos que aceitar isso", falou Amorim.

"É inaceitável para qualquer clube da Premier League perder tantos jogos… Imagine o Manchester United. É um momento muito difícil, mas temos que continuar. Temos que continuar. Não há outra maneira. Precisamos sofrer", seguiu.

A equipe volta a campo nesta quinta-feira (23), quando encara o Rangers, às 17h, em casa, pela 7ª e penúltima rodada da fase classificatória da Liga Europa. Na 7ª colocação, com 12 pontos, o United tem chance de confirmar a passagem direta para as oitavas de final.