Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Site do Real Madrid proíbe colocar nome de Mbappé em camisas

Clube não permite personalização com o nome do atacante francês; não há veto para jogadores do Barcelona, maior rival

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2023 às 15:54

Mbappé em treino do PSG na temporada 2023/24
Mbappé em treino do PSG na temporada 2023/24 Crédito: C. Gavelle / PSG

O futuro de Mbappé segue incerto. O atacante ainda tem mais um ano de contrato com o Paris Saint-Germain, mas pode ser negociado na atual janela de transferências para o Real Madrid. Com a possibilidade, alguns torcedores merengues tiveram a ideia de já comprar a camisa do time espanhol com o nome do jogador francês. Mas foram proibidos de levar o plano adiante.

Isso porque o Real está barrando quem tenta comprar o uniforme do time com o nome de Mbappé em sua loja online oficial. Quem tenta personalizar a peça dessa forma recebe uma mensagem instantânea: "Pedimos desculpa! Nossa política de personalização não permite o uso deste nome".

Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain por mais um ano, até o fim da temporada 2023/24. O atacante já disse à diretoria que não quer estender o vínculo, decisão que parece ter irritado o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Recentemente, o mandatário afirmou que "se Kylian quiser ficar (no PSG), precisa assinar um novo contrato".

Dessa forma, o nome do jogador teria sido colocado no mercado, e o Real Madrid é cotado como favorito para a contratação. Mas, com a proibição da personalização, os torcedores terão que esperar a possível oficialização do negócio para comprar uma camisa com o nome do astro.

O veto, aliás, viralizou nas redes sociais. Afinal, o nome de qualquer outro jogador de futebol é permitido - incluindo de atletas do rival Barcelona. Até o momento, o Real Madrid não se manifestou a respeito do caso.

O clube espanhol apresentou, nesta sexta-feira (21) o uniforme número 2 para a temporada 2023/24. A camisa é predominantemente azul marinho, com detalhes em dourado, prata e violeta nas mangas.