Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

‘Sentimento de dever cumprido’, diz Caio Alexandre após classificação do Bahia à Libertadores

Volante destacou festa da torcida durante triunfo sobre o Atlético-GO

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 19:15

Caio Alexandre
Caio Alexandre formou com Everton Ribeiro o meio-campo titular do Bahia em 2024 Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O apito final no triunfo do Bahia por 2x0 sobre o Atlético-GO veio em tom de felicidade e também alívio pela classificação do clube à Copa Libertadores. Após o duelo, o volante Caio Alexandre falou sobre o momento.

Um dos pilares da equipe, ele reconheceu que o time caiu muito de rendimento durante a segunda metade da competição, mas afirmou que o elenco nunca deixou de acreditar.

“Em nenhum momento deixamos de acreditar, esse é o principal fator. Oscilações podem acontecer, mas a gente que está ali todos os dias batalhando, juntamente com a diretoria, o staff e jogadores, acreditamos todos os dias. Fizemos um primeiro turno forte, mas é um campeonato de pontos corridos e nos dá uma possibilidade de chegar na última rodada, garantir a classificação e o triunfo. Temos que estar com o mental muito forte para passar por essas coisas durante a temporada”, disse ele.

Caio lembrou da busca do clube durante o ano e o peso que tem levar o Bahia ao torneio depois de 35 anos. Ele também destacou a festa preparada pela torcida na chegada da delegação. Os jogadores desceram do ônibus e passaram a pé no meio da multidão.

“Sentimento de felicidade, de dever cumprido. Todo mundo sabe quão difícil é o Campeonato Brasileiro, oscilações vão acontecer, são grandes equipes. Fizemos um início de campeonato muito forte que nos deu a possibilidade de chegar com chances na última rodada. Depois de 35 anos, o Bahia está de volta a uma Libertadores. É um privilégio para a gente vestir essa camisa, ter momentos como o de hoje na nossa chegada, arrepiou muita gente dentro do ônibus, deixou muita gente emotiva e a gente sabia que não estávamos jogando apenas pela gente, pela nossa família, mas por milhões de apaixonados que fazem o Bahia. É um sentimento de felicidade”, completou.

Com o fim da temporada, o Bahia só voltará aos gramados em janeiro. A primeira competição será o Campeonato Baiano. A estreia será no fim de semana de 11 e 12 de janeiro, contra o Jacuipense, fora de casa. O clube utilizará a equipe sub-20 nos três primeiros jogos do estadual, já que o elenco principal estará em pré-temporada em Girona, na Espanha.