Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 12:26
O fim da carreira de Luan pode ter chegado. Mesmo recebendo sondagens de clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além de mercados alternativos no exterior, o atacante vem cogitando a aposentadoria. Ele não joga há quase nove meses, desde que deixou o Vitória, ainda no primeiro semestre. As informações são do site ge.
Eleito o Rei da América em 2017, Luan não conseguiu emplacar boas temporadas nos últimos anos. Desde 2022, foram apenas 22 partidas disputadas, por quatro times diferentes: Grêmio, Corinthians, Santos e Vitória. Assim, ele estaria colocando na balança a pressão que sofre em torno da expectativa por um bom desempenho.
A última aparição do jogador nos gramados foi no dia 27 de março, quando foi titular do Leão no 3x0 sobre o Treze-PB, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, atuou por apenas 69 minutos. Depois, chegou a ser relacionado mais duas vezes, até deixar o clube em abril.
Ainda de acordo com o ge, Luan hoje mora em São Paulo, onde vive de maneira discreta nos últimos meses - apesar de frequentar festas e eventos no estado. Caso opte por seguir atuando, a preferência é por clubes que disputam o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro.
Como vai com frequência para São José do Rio Preto, onde nasceu, clubes emergentes da região, como Mirassol (promovido à Série A) e Novorizontino (Série B), são vistos como opções interessantes para o jogador. A decisão deve ser tomada em breve.