Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem espaço no Bahia, meia é liberado para procurar novo clube

Jogador chegou ao Esquadrão em 2023 e não conseguiu engrenar

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 07:00

Léo Cittadini é o mais cotado para substituir Cauly contra o Vasco
Léo Cittadini jogou apenas sete jogos pelo Bahia Crédito: FELIPE OLIVEIRA/EC Bahia

Sem espaço no elenco do Bahia, o meia Léo Cittadini não voltará ao tricolor após o fim do contrato de empréstimo do Shanghai Port, da China. O clube baiano chegou a um acordo para a rescisão do contrato e liberou o atleta para procurar uma nova equipe. O vínculo do jogador com o Esquadrão vai até junho de 2025.

Léo Cittadini chegou ao Bahia em julho de 2023, após romper o contrato com o Athletico-PR. Na época, ele foi apresentado como substituto de Daniel, que havia trocado o Esquadrão pelo Fluminense.

O meia, no entanto, não conseguiu engrenar no clube baiano. Passou boa parte da reta final do Brasileirão no departamento médico e quando esteve à disposição foi pouco aproveitado. Ao todo, Cittadini atuou em sete partidas pelo Bahia, sendo apenas uma na condição de titular.

Em fevereiro do ano passado, o meia foi emprestado ao futebol chinês. No Shanghai Port, ele recuperou a boa fase. Disputou 34 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências. A equipe asiática tinha a opção de compra, mas não exerceu o direito.

Cittadini usou as redes sociais para se despedir do clube chinês. "O meu tempo no Shanghai Port terminou, e quero agradecer muito a todos os funcionários, fãs e jogadores que me receberam tão calorosamente desde o momento em que entrei para o clube. O teu apoio fez-me sentir em casa e ajudou-me a dar o meu melhor.

Esse último ano foi incrível, ganhamos dois títulos, batemos recordes e fizemos história juntos nessa camisola. Obrigado mais uma vez a todos, e espero vê-los em breve. Xangai sempre terá um lugar especial no meu coração!", escreveu ele.