Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2024 às 17:08
O atacante Iury Castilho está de malas prontas para reforçar o Mirassol na disputa pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador de 28 não estava nos planos do técnico Thiago Carpini e deixa o Vitória em definitivo. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo CORREIO junto à direção rubro-negra.
Atuando como ponta ou centroavante, o jogador entrou em campo 19 vezes com a camisa do Leão na atual temporada, marcando cinco gols. Ao todo, Castilho jogou 34 jogos pelo Vitória e marcou oito gols em sua passagem por Salvador. O atleta foi uma das peças-chave do time que conquistou a Série B no ano passado. Além da segunda divisão, o jogador foi campeão do Campeonato Baiano de 2024, marcando o gol no último minuto do jogo de ida contra o Bahia.
Natural do Rio de Janeiro, Iury Castilho iniciou a carreira em 2014, no Avaí, e passou por equipes internacionais, como Zorya (Ucrânia), Al-Nasr e Al-Fayha (Arábia Saudita), Portimonense (Portugal), além do Renofa Yamaguchi (Japão). Em 2021, retornou ao Brasil para vestir a camisa do CSA, Ceará e Cuiabá antes de chegar ao Leão baiano.
Sem Castilho no elenco, o Vitória ainda conta com Osvaldo, Janderson, Zé Hugo, Carlos Eduardo, Alerrandro, Lawan, Luis Miguel, Fábio Soares e Everaldo para o ataque.