Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Se não fosse a cocaína, tinha ganhado a Bola de Ouro facilmente', diz ex-astro do Chelsea

Mutu foi suspenso por sete meses e teve o contrato com o time inglês rescindido

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 27 de março de 2025 às 20:05

Mutu durante passagem pelo Chelsea de Mourinho, em 2004
Mutu durante passagem pelo Chelsea de Mourinho, em 2004 Crédito: Reprodução/Instagram

Conhecido por ter tido uma carreira conturbada no futebol, o romeno Adrian Mutu afirmou que teria ganhado a Bola de Ouro em 2004 caso não tivesse sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína. Na época ele estava no Chelsea, treinado pelo português José Mourinho.

"Snifar cocaína quando estive no Chelsea foi a pior decisão que podia ter tomado na minha carreira. Estava sozinho em Inglaterra e triste, mas nem a depressão por que passei podia justificar as minhas ações. O Chelsea, como era óbvio, teve zero tolerância com o meu problema com as drogas. Cometi um erro, desviei do caminho certo e paguei por isso. Cheguei ao Chelsea numa época turbulenta da minha vida, não estava preparado para dar aquele passo e acabei por me emaranhar num sem fim de mentiras e desculpas", disse o ex-atacante ao jornal The Telegraph.

"Estava sozinho e era muito novo, mas acredito que, naquela altura, era um dos melhores futebolistas do mundo. Se não fosse a cocaína, podia ter ganhado a Bola de Ouro facilmente, mas as más decisões que tomei desviei desse caminho e, hoje, tento não me culpar muito por isso", completou ele.

Adrian Muto iniciou a carreira no futebol romeno e logo rumou para a Itália, onde defendeu a Inter de Milão, em 1999. Ele passou com sucesso por Hellas Verona e Parma, chamando a atenção do Chelsea.

Em 2023, clube inglês pagou 22,5 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões na atual cotação) pelo atacante. No ano seguinte, Muto foi pego no antidoping por uso de cocaína. Ele foi suspenso do futebol por sete meses e teve o contrato com o Chelsea rescindido.

O romeno voltou ao futebol após o gancho e defendeu clubes como Juventus, Fiorentina e Cesena, antes de encerrar a carreira em clubes menores da Romênia e Índia. Após pendurar as chuteiras, ele iniciou a carreira de treinador no seu país.