Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

São Paulo pode enfrentar o Botafogo poupando peças do time titular

É provável que Lucas Moura e outros jogadores principais fiquem de fora da partida que pode definir o Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 15:33

Lucas ajudou o São Paulo a conquistar a sua primeira Copa do Brasil
Lucas pelo São Paulo Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC

O próximo jogo do São Paulo marca a grande possibilidade do título do Brasileirão para o Botafogo, seu adversário - mas o tricolor paulista não parece muito preocupado com isso. Sem brigar por nada na partida deste domingo (8) às 16h, o São Paulo deve poupar titulares, indo até o Botafogo sem seu time principal.

Até então, estaria nos planos de Zubeldía poupar Lucas Moura e outros titulares cansados para encarar o Nilton Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Botafogo empate ou vença o jogo, o título está definido. Se perder, o Palmeiras pode levar se ganhar contra o Fluminense.

“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas vezes seguidas, preciso ver se ele estará bem”, comentou o técnico alvinegro.

A decisão de poupar Lucas Moura seria justificada pelos 13 confrontos consecutivos como titular, desde que não entrou em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 15 de setembro. São quase três meses disputados todos os confrontos do time na linha de frente.

No último jogo do tricolor, os desfalques foram por conta de problemas físicos, como as dores na coxa esquerda de Calleri, no tornozelo direito de Liziero, no joelho direito de Ferraresi, o edema na panturrilha direita de Michel Araújo, na coxa esquerda de Ferreira, e a tendinopatia no joelho direito de Wellington Rato. Nenhum deles deve entrar em campo domingo pelos mesmos motivos.

“Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e aí não nos sobrará nada”, comentou Zubeldía.