Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 11:04
Ano novo, cara nova. O Santos começará a temporada de 2025 com um novo patrocínio no foco de sua camisa, após entrar em acordo com o grupo Farmácias Nissei. O contrato é válido por dois anos, e trará milhões de reais em receita para o clube.
Inicialmente, estão combinados 3,5 milhões de reais anuais pelo local de destaque no uniforme. Nos dois anos, isso soma 7 milhões de reais em nova receita para o Peixe.
Além disso, valores extras serão adicionados caso a equipe se classifique para a Copa Sul-Americana ou Libertadores a partir da tabela da Série A do Brasileirão, à qual retornou na temporada de 2024. Para cada ano com classificação, são 500 mil reais adicionais, podendo somar um milhão a mais ao contrato.
Na camisa, a logo das farmácias ficará na frente, colocada entre o escudo do time e a mrca da Umbro, que fornece o material esportivo. O espaço reservado para o novo patrocinador é o famoso "escudetto", na faixa central.
Anteriormente, esse local era ocupado pela Tekbond Saint-Gobain, que tinha o escudetto por 1,5 milhão de reais. No ano passado, inclusive, não houve valor novo de patrocínio entrando no caixa, já que o ex-presidente Andrés Rueda antecipou o valor de 2024 e já o tinha recebido.
Além da camisa, a logo da rede de farmácias aparecerá em ações de hospitalidade, uniformes de treinos e viagens de atletas e staff, nas placas publicitárias do CT Rei Pelé, em backdrops de entrevistas e na sala de imprensa, no carrinho maca e no mascote Baleião.