Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 16:02
O Bahia entrou na reta final da pré-temporada em Girona, na Espanha. Na próxima segunda-feira (20), o Esquadrão deixará a Europa e voltará ao Brasil para disputar as competições de 2025.
A tendência é a de que o Bahia utilize a sua equipe principal a partir da próxima quinta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, pela estreia na Copa do Nordeste.
No planejamento inicial divulgado pelo clube baiano, o time alternativo, formado por jogadores do sub-20 e outros atletas que estão sem espaço, disputará os três primeiros jogos do Campeonato Baiano. O último será neste domingo (19), às 18h30, contra o Jacobina, no estádio José Rocha.
Apesar da estreia do time principal estar cada vez mais próxima, alguns jogadores devem demorar um pouco mais para entrar em campo. Rogério Ceni revelou, por exemplo, que o atacante Willian José chegou um abaixo fisicamente e realizará uma preparação especial.
“É uma avaliação do Grupo [City] que necessitava um jogador mais experiente, que faz uma boa parede. Acho que chega um pouco abaixo fisicamente e deve demorar um pouco mais que os outros para estrear, tanto na Copa do Nordeste, como no Baiano”, disse o treinador.
Já o zagueiro Santiago Mingo se juntou ao grupo em Girona nos últimos dias e realizará apenas três atividades na Espanha. Por outro lado, o volante Erick, os meias Michel Araújo e Rodrigo Nestor e o atacante Erick Pulga estão totalmente integrados ao elenco.