Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 31 de janeiro de 2025 às 10:03
O grande dia chegou. Neymar está de volta a Santos, e a Vila Belmiro já o espera para oficializar o contrato e aproveitar sua festa de apresentação, tão planejada pelo clube e esperada pelo torcedor. O craque deixou Riad na quarta-feira (29), fez uma pausa na Nigéria e desembarcou em São Roque, no interior paulista, nesta sexta (31).
De lá, o jogador irá em um helicóptero particular para a Vila Belmiro, onde assinará o contrato válido inicialmente até o final de junho, mas com pretensões de extensão até a Copa do Mundo de 2026. Assim que tudo estiver oficializado, o clube finalmente anunciará a contratação em suas redes sociais, após os anúncios do presidente Marcelo Teixeira e do próprio Neymar.
Uma vez resolvida a burocracia, é a vez das festas - com ídolos do clube e o público que pagou a taxa de cem reais, a Vila se encherá para receber o craque às 16h da tarde no horário de Brasília, com festa que durará até a entrevista coletiva concedida por Neymar no final das programações.
Além da apresentação na sexta, ele é esperado na Vila no sábado (1), para assistir ao clássico contra o São Paulo, ainda sem entrar em campo. A expectativa é de que a grande estreia seja contra o Botafogo-SP, no dia 5 de fevereiro, data em que o craque completará 33 anos. No entanto, no jogo contra o São Paulo, deve ser feita uma ação em homenagem ao jogador.
Originalmente, Neymar teria uma apresentação dupla, começando na última quinta-feira (30), se estendendo até o final de semana e o clássico contra o São Paulo. O evento da quinta começaria no Pacaembu, se estendendo para Santos, na Vila, ainda no mesmo dia.
De lá, as comemorações seguiriam na Baixada Santista por dois dias, culminando no jogo da noite do sábado (1), às 20h30.