Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Saiba quais foram as medidas tomadas pelo governo sobre a briga de organizadas que resultou em estupro

João Victor Soares, presidente da organizada do Sport, foi violentado em via pública no último sábado (1)

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 14:46

Homem é estuprado em briga de organizadas
Homem é estuprado em briga de organizadas Crédito: Reprodução

O estupro de um homem em via pública marcou uma briga entre organizadas de Recife, dos clubes Santa Cruz e Sport, na tarde do último sábado (1). No bairro da Madalena, zona norte da capital de Pernambuco, o presidente da Torcida Jovem do Leão foi violentado com uma barra de ferro, e segue internado em estado grave. 

Com o ocorrido, a governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), proibiu torcidas nos cinco próximos jogos dos times envolvidos, em decisão com representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. A Federação Pernambucana de Futebol também se movimentou, determinando que todos os clássicos do Campeonato Pernambucano de Futebol terão torcida única neste ano.

"Sabemos que não há solução simples para problemas complexos. Mas sabemos que terror e barbárie não podem ser tolerados, nem normalizados. Após reunião com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e forças operacionais de segurança, estamos determinando que, pelas próximas cinco partidas, seja do Pernambucano ou da Copa do Nordeste, o Sport e o Santa Cruz não poderão ter torcida em seus estádios", publicou ela.

"Além disso, vamos trabalhar para que a compra de ingressos, a partir de agora, seja feita com cadastro biométrico e reconhecimento facial. Neste período, atuaremos em conjunto com as recomendações do Ministério Público para garantir que o futebol pernambucano volte a ser um espaço de paz", completou.

O próprio prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou, publicando que "é urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes".