Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 19:20
Livre após sair do Sevilla, clube que o revelou, Sergio Ramos decidiu jogar no Corinthians - mas o time mudou de ideia. Aos 38 anos, o zagueiro teve sua negociação com o time que segue em busca de um novo jogador para sua posição interrompida.
Campeão da Copa do Mundo pela Espanha e de quatro Champions pelo Real Madrid, Ramos vinha negociando com o Timão para esta temporada, e chegou a aceitar a proposta. O zagueiro conheceu o mesmo dossiê histórico do clube que Memphis Depay viu, com a história do time, o CT Joaquim Grava e como o Corinthians está no país e na América do Sul.
Na época, Sergio falou com brasileiros com quem já jogou, pediu conselhos, e acabou por aceitar a negociação com o alvinegro. O clube, por sua vez, queria contar com o jogador para aumentar sua visibilidade internacional.
Veio, então, a conversa sobre valores, que orçou o espanhol muito além do que o Timão estava disposto a pagar. Além disso, o calendário do time em 2025 ainda estava incerto, já que, com o time na zona de rebaixamento e ainda nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, não era possível nem mesmo saber se iria para a Libertadores.
A situação, somada à idade avançada do zagueiro e as dúvidas de como ele renderia adaptado ao calendário brasileiro tão diferente do europeu, fez com que a contratação já encaminhada fosse descartada.
O dinheiro que pagaria por Ramos viria da parceria com a atual patrocinadora, que ajudou a contratar Memphis Depay e pagar à vista pelo goleiro Hugo Souza ao Flamengo.