Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 14:52
Cada vez mais perto da estreia do elenco principal na temporada, o Bahia ainda busca um goleiro no mercado. Após passar por problemas no setor no ano passado, o Esquadrão mira a chegada de um jogador para brigar pela titularidade com Marcos Felipe e Danilo Fernandes. Em entrevista ao TNT Sports, o técnico Rogério Ceni falou sobre o que pensa da contratação de mais um atleta para a posição.
“É possível. Tivemos a saída do Adriel, o Dênis Júnior está treinando com a gente, vamos analisar, mas é possível. É uma posição difícil, de custo muito alto, quem tem não quer soltar esse jogador”, iniciou o treinador.
No fim do ano passado, o Bahia fez proposta oficial por Everson, do Atlético-MG, mas não houve acordo com o time mineiro. Desde então, o tricolor tem buscado opções. O brasileiro Tiago Volpi, que defende o Toluca, do México, foi especulado. O novo alvo, de acordo com a imprensa argentina, é Guido Herrera, do Talleres.
Além de Danilo e Marcos Felipe, atualmente o Esquadrão conta com Dênis Júnior, que voltou após empréstimo ao Vila Nova, e o garoto Gabriel, que foi titular nos três primeiros jogos do time alternativo no Campeonato Baiano. De acordo com Ceni, a ideia do clube é a de fazer um rodízio entre os atletas neste início de temporada.
“Temos Danilo [Fernandes] e Marcos [Felipe] que estão treinando, vão iniciar a Copa do Nordeste, de repente rodando, não só eles, mas todo o elenco, acho importante revezar e colocar esses jogadores para jogar nesse início de campeonato. A pré-temporada precisa se estender se você quiser entrar bem no Campeonato Brasileiro. Vamos rodar esses times, mesclados nos primeiros jogos para que todos tenham oportunidade e a gente possa analisar. Será assim com os goleiros também”, completou o treinador.