Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 14:39
Sempre aparecendo onde não é esperado, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu ao se tornar garoto-propaganda da Shopee, em mais um de seus "rolês aleatórios". A nova campanha da plataforma de vendas tem o Bruxo como rosto e promove o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. >
A campanha oferece dez milhões de reais em cupons de desconto e vouchers de frete grátis para comemorar o dia do consumidor. Ronaldinho entra na ação de sorteio de bolas de futebol autografadas pelo craque da Seleção Brasileira.>
Além disso, serão feitas três lives no dia comemorativo, com participações de Léo Stronda e Lucas Vivot na primeira, das 11h às 13h, Ciro Bottini e Taisa Pelosi na segunda, das 15h às 17h, e com Viih Tube na terceira, das 19h às 21h.>
Ronaldinho não é a única estrela mundial abarcada pela marca, que colocou Terry Crews, ator de 'As Branquelas', 'Todo Mundo Odeia o Chris' e 'Brooklyn 99' em seus comerciais. Entre brasileiros, foram escolhidos também o grupo É o Tchan e a apresentadora Xuxa.>
O ex-jogador gravou um comercial no Brasil que será transmitido na Indonésia, Vietnã e Tailândia, com versões adaptadas para cada país. Pela primeira vez, um projeto da Shopee Brasil alcançará países no exterior.>
"O Ronaldinho Gaúcho também é um grande ídolo na Ásia, o que funciona perfeitamente para essa estreia e reforça a importância estratégica da Shopee Brasil dentro da companhia", comentou Rodrigo Farah, head de marca e live commerce na Shopee.>