Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 16:21
Presidido pelo ex-atacante Romário, o América-RJ adotou uma atitude inusitada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O baixinho ordenou que o roupeiro do clube pinte de preto todas as chuteiras dos atletas.
A recomendação de Romário também foi feita para o time principal, no qual os atletas só poderão utilizar calçados pretos, lembrando os velhos tempos do futebol.
"É ordem do nosso presidente. Temos um presidente que ganhou tudo na vida como jogador e a gente precisa se espelhar nele. Está mudando a história do clube, nos ajudando e precisamos obedecer. Quem obedece, colhe frutos. E conseguimos a classificação na Copinha dessa forma", explica o roupeiro Mauro Barcelos, ao ge.
Coube ao roupeiro pintar as chuteiras coloridas do elenco. O funcionário conta ainda que, caso a ordem não seja cumprida, o jogador será multado em 20%.
"Eu pinto porque o presidente desconta e multa em 20% quem aparece com outra cor. E se eu não obedecer, eu que tomo o desconto. Até a comissão técnica usa tênis preto aqui", completa Mauro.
Apesar de polêmica, a decisão conta com o apoio do técnico Sérgio Trepte, que comanda o sub-20 na Copinha. Para ele, a igualdade nos calçados vai evitar o "estrelismo" no elenco.
"Os garotos querem copiar tudo que assistem na televisão. E muitas vezes aparecem com chuteiras coloridas, mas esquecem o mais importante. Eu apoio o pessoal que gosta do futebol raiz, futebol antigo. Temos que seguir o conselho do nosso presidente que ganhou tudo no futebol. A nossa profissão é séria e precisamos valorizá-la diariamente com o desenvolvimento dentro de campo", explicou.