Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Romário pergunta a Ronaldo se teria vaga na Seleção de 2002; veja a resposta

Fenômeno respondeu se craque teria espaço no time dirigido por Luiz Felipe Scolari

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 15:03

Romário entrevistou Ronaldo Fenômeno no De Cara com o Cara
Romário entrevistou Ronaldo Fenômeno no De Cara com o Cara Crédito: Reprodução

A resposta de Neymar sobre jogar no lugar de Rivaldo na Seleção Brasileira pentacampeã mundial, em 2002, causou polêmica no mundo da bola. Agora, foi a vez de outro craque opinar sobre a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista a Romário, Ronaldo foi questionado se o próprio Baixinho teria espaço naquele time. E não pestanejou ao responder:

"Tinha, lógico, em qualquer seleção ou time você vai ter vaga", falou o Fenômeno, em participação no segundo episódio do programa De Cara com o Cara, da Romário TV.

"Jogador bom joga com jogador bom em qualquer situação. É só jogar em campo que se entende. Eu e você, a gente mal treinava, mas a gente se olhava, se entendia e jogava por música", completou.

A expectativa era alta para ver Romário e Ronaldo juntos em ação na Copa de 1998. Mas o Baixinho foi cortado por uma lesão e não atuou naquele Mundial, quando o Brasil ficou com o vice. Na edição seguinte do torneio, o astro acabou preterido por Felipão. O ex-jogador questionou Fenômeno se houve algum tipo de veto do elenco à sua convocação. Ele garantiu que não, mas relembrou uma história que viveu durante aquela Copa.

"Não, absolutamente não. Nenhum movimento de jogador que eu saiba. Pode ter tido alguma coisa individual, mas em termos de grupo, absolutamente não. Até porque eu fui um dos últimos a chegar", disse Ronaldo.

"Em um dos treinos, o Felipão estava obrigando todos os jogadores a botar caneleira. Uma bobagem que olhando para trás você dá risada. Ele ficou olhando, reparou que eu estava sem caneleira. Aí parou o treino, me deu um esporro do cacete e falou: 'Caramba, não convoquei o Romário, mas o espírito dele veio no corpo do Ronaldo'", relembrou.