Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 21:37
Uma das principais contratações do Bahia para a temporada, o atacante Willian José chega ao tricolor para disputar a posição de titular do ataque. Após quase dez anos na Europa e uma carreira construída na Espanha que rendeu o posto de quarto maior artilheiro brasileiro na La Liga, o centroavante reencontrará no Esquadrão o técnico Rogério Ceni, com quem jogou no São Paulo, em 2012.
Durante entrevista à TNT Sports, o treinador lembrou quando foi companheiro de Willian José e fez elogios ao atacante. Ceni, no entanto, afirmou que a contratação do jogador foi feita após análise do Grupo City e fez um alerta sobre a condição física do jogador de 33 anos.
“É uma avaliação do Grupo [City] que necessitava um jogador mais experiente, que faz uma boa parede. Acho que chega um pouco abaixo fisicamente e deve demorar um pouco mais que os outros para estrear, tanto na Copa do Nordeste, como no Baiano”, disse o treinador.
Rogério lembrou que desde a saída de Oscar Estupiñan, durante a segunda janela de transferências no ano passado, o Bahia não tinha um centroavante de área no elenco. Willian José disputará posição com Luciano Rodríguez e Everaldo.
"Mais um jogador de frente. Nós tivemos a saída do Estupiñan e agora Thaciano, que era um jogador alto que nos ajudava muito na bola aérea. Vai ser um atleta que vai ajudar bastante a gente”, completou o treinador.
Sobre as qualidades de Willian José, Ceni lembrou que o atacante costuma finalizar bem. Willian foi revelado no Grêmio Barueri e passou por São Paulo, Grêmio e Santos antes de ir para a Europa, em 2014.
No Velho Continente, ele defendeu o Real Madrid, Real Sociedad, Las Palmas, Real Betis, Wolverhampton, da Inglaterra, e estava no Spartak Moscou, da Rússia.
"Eu sofria muito na época do São Paulo, pois ele tem uma chapada muito boa, pois tira bem do goleiro”, finalizou.