Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2024 às 14:50
Rodri, jogador do Manchester City, está fora dos campos pelo resto da temporada 24/25 por causa de uma lesão no ligamento do joelho direito. O acidente aconteceu no último domingo (22), em um jogo contra o clube inglês Arsenal, pela Premier League.
No primeiro tempo, em um embate com o volante Partey, do Arsenal, durante um escanteio, Rodri se machucou e saiu mancando. A lesão foi confirmada na última quarta-feira (25), pelo Manchester City.
Após realizar uma cirurgia nesta sexta-feira (27) com o mesmo médico que operou os jogadores do Real Madrid Thibaut Courtois e Éder Militão, o jogador espanhol teve a confirmação de seu afastamento, anunciado pelo técnico Pep Guardiola na coletiva de imprensa do City.
“Na próxima temporada, ele estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Ele vai se recuperar passo a passo e seguir em frente”, afirmou Guardiola.
Ainda na coletiva, jornalistas questionaram sobre a vaga do titular, que precisará ser preenchida. Segundo Pep, os maiores nomes são Rico Lewis ou Mateo Kovacic, jogadores do Manchester City adaptados à posição de Rodri, que joga como volante.
Além deles, são também jogadores do City que podem atuar como volantes Gundogan, John Stones e Manu Akanji.
Segundo Guardiola, a falta que Rodri fará é grande: “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”.