Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de março de 2024 às 07:41
O ex-jogador Robinho, detido em Santos, São Paulo, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, na madrugada desta sexta-feira (22). Ele saiu do Instituto Médico Legal por volta das 23h, e chegou na P2 às 1h.
Segundo o G1, as novas pessoas que chegam para cumprir pena, passam por um período de adaptação, em uma cela exclusiva, podendo ficar em isolamento por até 20 dias, tomando banho de sol separado dos outros presos.
Após esse período, Robinho ficará em uma cela comum, circulando pela penitenciária com os outros detentos. O pedido de prisão do ex-jogador foi expedido pela Justiça Federal de Santos, após cometer estupro contra uma mulher albanesa em 2013, e ser julgado em 2022.
Tremembé
Conhecida como a penitenciária dos 'famosos', a P2 tem vários dententos que ficaram populares pelos crimes no país, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Gil Rugai.
Além deles, o local também já recebeu Mizael Bispo, acusado de matar Mércia Nakashima, e Edinho, filho do ex-jogador Pelé.
Dentro da P2, os detentos podem trabalhar para diminuir a pena, como em abientes de fábricas de carteira e cadeiras escolares, fechaduras e de pastilhas desinfetantes para vaso sanitário, entre outros.
Para aqueles que gostam de leitura, também é possível ter acesso à teatro e oficinas, além de leitura em uma biblioteca com mais de 7 mil títulos.