Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rivais ou amigos? Galvão Bueno é 'sincerão' sobre relação com Neymar: 'Fiquei até surpreso'

Narrador falou abertamente sobre o vínculo com o jogador do Santos

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 23 de abril de 2025 às 09:22

Galvão Bueno e Neymar
Galvão Bueno e Neymar Crédito: Reprodução/Instagram

A relação entre Galvão Bueno e Neymar é recheada de polêmicas. O narrador não se esquivou de criticar - e também elogiar - o jogador quando achou necessário. Em entrevista à Romário TV, o jornalista abriu o jogo sobre como é o vínculo entre os dois nos bastidores e garantiu: eles não são próximos. Galvão, inclusive, demonstrou surpresa com uma atitude recente do camisa 10 do Santos.

"Rapaz, eu fiquei até surpreso que nesse jogo de retorno (de Neymar), ele foi dar entrevista no final do jogo. Imaginei que ele pudesse falar: 'Ah, é o Galvão, então não'. Ele nunca me tratou mal", relatou o profissional, que comandava a transmissão da partida em questão - a derrota do Santos por 1x0 para o Fluminense - pela Prime Video.

Apesar de reconhecer que há um distanciamento entre ambos, Galvão assegurou que não há ressentimentos. Ao contrário: afirmou que torce pelo sucesso de Neymar.

"Ele em alguns momentos ele teve atitudes que jogaram contra ele e tinha gente que postava, não sei o que... Ele nunca fez uma postagem sobre mim, ou saiu falando de mim. Nunca. Então, não temos amizade, mas eu acho que existe respeito. Eu torço muito por ele porque como eu torço para o futebol brasileiro, torço muito por ele", concluiu.

A dificuldade de Galvão para criar uma relação mais próxima, aliás, não é exclusiva com Neymar. "Mas que era mais fácil ser amigo de vocês [antiga geração], era. Não dele, da nova geração. Para falar com um jogador tem que passar por 12 assessores".

O narrador ainda destacou a importância de Neymar estar bem no Santos para voltar em alto nível à Seleção Brasileira. "Gosto dele mais perto da área, porque os caras dão muita porrada nele. Assim, o cara pensa um pouquinho mais. Não digo nem que a Seleção precisa jogar em função dele. Ele estando bem e jogando para a Seleção, o que ele vai poder fazer com esses três caras de frente".