Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Responsável por rebaixamento do Vitória em 2014, ex-Bahia decide mata-mata aos 39 anos

Thiago Ribeiro estreou como titular do Rio Branco e classificou o Tigre às semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 26 de março de 2025 às 21:11

Thiago Ribeiro brilha em classificação do Rio Branco às semifinais da Série A3 do Paulista
Thiago Ribeiro brilha em classificação do Rio Branco às semifinais da Série A3 do Paulista Crédito: Christian Guedes / Comunicação RBEC

Lembrado pelos torcedores do Vitória com ressentimento, o atacante Thiago Ribeiro estreou como titular do Rio Branco aos 39 anos e foi decisivo na vitória por 3x1 que classificou o Tigre às semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista. Contra o Desportivo Brasil, o jogador marcou um gol e contribuiu com uma assistência nesta quarta-feira (26).

O atacante campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro em 2010 também teve passagens por Atlético-MG, Bahia, Guarani, Red Bull Bragantino, Novorizontino e Chapecoense até começar a rodar por clubes menores. No Santos, foi campeão paulista em 2015.

Thiago Ribeiro também atuou por Democrata de Sete Lagoas-MG, Catanduva, Patrocinense e Nova Mutum (MT) antes de chegar ao Rio Branco como reforço de peso para a disputa do mata da A3.

Exatamente durante sua passagem pelo Peixe que os caminhos de Thiago Ribeiro e Vitória se cruzaram. Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2014, o rubro-negro recebeu o Santos no Barradão e precisava de um resultado positivo para continuar na primeira divisão.

O atacante, no entanto, marcou o único gol da partida nos acréscimos, rebaixando o Leão para a segunda divisão e salvando o rival Palmeiras. Vale destacar que o "efeito dominó" foi favorável para o Verdão, já que o ano seguinte marcaria o início da "Era Crefisa" no time paulista.

Com o patrocínio, o Palmeiras conquistou 14 títulos, sendo eles: quatro Campeonatos Brasileiros (2016,2018,2022 e 2023), duas Copa Libertadores (2020 e 2021), duas Copa do Brasil (2015 e 2020), quatro Campeonatos Paulista (2020,2022,2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e por fim uma Supercopa do Brasil (2023).