Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 17:34
Renata Fan está sendo processada pela Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo por causa do post que fez ironizando a ida de Denílson para a Globo. No meme publicado na última terça-feira (14) pela apresentadora, ela aparece ao lado do ex-jogador com a legenda "Denílson na Band", junto com uma montagem do pentacampeão com a cantora Pabllo Vittar escrito "Denílson na Globo".
Após muita polêmica, a ação legal foi aberta, considerando a publicação homofóbica contra a drag queen. A comparação entre emissoras dividiu opiniões na internet, em que alguns internautas riram da postagem e elogiaram a publicação, enquanto outros a acusaram de precoceito falta de profissionalismo.
Para a associação, o post incita homofobia contra a cantora, e deve ser criminalmente julgado. "Isso é crime. É um deboche. Ela é tão ignorante, que ela não deve saber que a Pabllo Vittar não é uma mulher trans. Ela se monta para fazer arte. Ela é um menino gay. Uma pessoa que tem 7 milhões de seguidores e pega uma foto preconceituosa para fazer uma piada, tem que responder. Isso incentiva milhões de pessoas a atacar uma comunidade", afirmou o presidente da associação, Agripino Magalhães Júnior.
Após a manifestação do grupo, a própria Pabllo foi às redes sociais comentar o ocorrido, entendendo a postagem como exemplo claro de homofobia. "Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa 'zoeira'", alertou. O comentário da cantora faz referência também à legenda do post, onde Renata comentou "Internet sua danada! Recebi umas dez vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir! Sempre serei do time da zoeira!".