Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 11:02
Sem entrar em campo há dez meses, o volante Acevedo está cada vez mais perto de voltar a atuar pelo Bahia. Recuperado da cirurgia no joelho, o jogador vem treinando normalmente com os companheiros no CT Evaristo de Macedo e pode ficar à disposição de Rogério Ceni na reta final do Brasileirão.
Acevedo rompeu os ligamentos do joelho em dezembro do ano passado, durante a goleada do Bahia por 4x1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão. O jogo decretou a permanência do Esquadrão na Série A.
Em janeiro, o volante passou por cirurgia para a reconstrução do ligamento. Desde então, o atleta estava em processo de recuperação, que envolve fisioterapia e fortalecimento muscular.
"Foi um processo longo, acho que o mais importante foi me manter positivo. Aproveitei esse tempo para estar com a família, trabalhar com o psicólogo, foi uma peça importante para eu me manter focado no objetivo de me recuperar", disse Acevedo, durante entrevista na manhã desta quarta-feira (2), no CT Evaristo de Macedo.
Em julho, o jogador passou por uma nova intervenção cirúrgica. Na época o Bahia informou que “a artroscopia foi realizada para para ressecção de um fragmento do menisco medial” do joelho direito do jogador, e que o procedimento pode ocorrer com certa frequência durante o processo de recuperação. Questionado se está bem para enfrentar o Flamengo, neste sábado (5), pelo Brasileirão, o uruguaio garantiu que sim.
"Me sinto bem, o departamento médico fez um tralho incrível. Eu treinei bem, sinto confiante e motivado [...] eu venho trabalhando bem a ansiedade, estou tranquilo, com confiança de que fizemos as coisas bem, trabalhando no dia a dia com o departamento médico, me ajudaram muito. Pouco a pouco ganhei confiança e me sinto seguro", completou.
Por conta da lesão, Acevedo ainda não jogou com os companheiros que foram contratados esse ano. Entre eles, o trio que faz parte do meio-campo titular do Esquadrão: Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro. O uruguaio exaltou a qualidade do elenco e disse em qual posição se enxerga no atual modelo de jogo.
"A competitividade é muito grande, todos os jogadores são de alta qualidade, um meio-campo de muito nível. Mas eu estou preparado, dando o melhor nos treinos para quando tiver oportunidade jogar poder dar o máximo. Caio [Alexandre] tem muita qualidade, muita técnica. Seria lindo jogar ao lado dele, eu sou um pouco mais defensivo e ele cria um pouco mais. A verdade é que o elenco tem muita qualidade", analisou.
Nicolás Acevedo chegou ao Bahia no início do ano passado por empréstimo do New York City, clube gerido pelo Grupo City nos Estados Unidos. Com a camisa tricolor, ele viveu períodos de titularidade e banco de reservas, mas se firmou na equipe da metade para o fim da temporada e vinha sendo um dos destaques do meio-campo.
Ao todo, o uruguaio disputou 54 partidas pelo Bahia e deu duas assistências. O jogador tem no currículo a conquista do Campeonato Baiano de 2023, em final sobre o Jacuipense. Após o fim da temporada passada, o Bahia renovou o contrato de empréstimo do jogador.
Se ficar à disposição na reta final do Brasileirão, Ceni ganhará uma peça importante para o meio-campo tricolor. Atualmente, o volante Rezende trata uma lesão na coxa e está fora de ação. Já Yago Felipe perdeu espaço e disputou apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro.