Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de agosto de 2023 às 14:00
O Real Madrid e a Seleção Brasileira receberam uma péssima notícia nesta segunda-feira (28). Exames realizados pelo clube merengue confirmaram lesão muscular na coxa direita de Vini Jr. A estimativa é que o jogador fique afastado dos gramados por até seis semanas.
Com isso, o atacante deve ser cortado dos primeiros compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele ficará de fora dos jogos contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, dia 12, em Lima.
Pelo Real Madrid, o desfalque deve ser de cinco partidas, contra Getafe, Real Sociedad, Atlético de Madrid, Las Palmas e Girona, todos pelo Campeonato Espanhol. A expectativa é que Vini retorne diante do Osasuña, no dia 8 de outubro.
"Depois dos exames realizados em nosso jogador Vinicius Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo bíceps femoral direito. Pendente de evolução", divulgou o Real.
A lesão aconteceu logo no início da vitória por 1x0 sobre o Celta de Vigo, na sexta-feira (25), fora de casa. Vini Jr saiu em arrancada aos 14 minutos para receber lançamento de Camavinga e sentiu a fisgada. O atacante se sentou no gramado de imediato e pediu atendimento médico até ser substituído por Joselu.
A CBF ainda não se posicionou sobre o assunto, mas o jogador deve cortado em breve, com a indicação de um substituto pelo técnico Fernando Diniz.
A comissão técnica, aliás, vive dúvida sobre Neymar. O camisa 10 se apresentou ao Al Hilal, da Arábia Saudita, com lesão muscular, e o treinador Jorge Jesus disse que não teria condição de defender a Amarelinha. Mas o clube vem divulgando vídeos do astro participando normalmente das atividades com os novos companheiros.