Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Rayssa Leal vence a etapa de Tóquio da SLS

A fadinha chegou a seu 11° título do torneio, na décima oitava final seguida

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 23 de novembro de 2024 às 17:09

Rayssa vence a etapa Tóquio da SLS
Rayssa vence a etapa Tóquio da SLS Crédito: Divulgação I SLS

Mais uma vez, o topo do mundo pertence à fadinha do Brasil - Rayssa Leal venceu a etapa de Tóquio da Street League Skateboarding, a SLS, principal liga do esporte. No pódio, a brasileira superou a atual campeã olímpica, Coco Yoshizawa.

Este é o 11° título em etapas da SLS conquistado por Rayssa, que atualmente é bicampeã mundial no esporte. A disputada neste sábado (23) foi a 18ª final em sequência disputada pela atleta brasileira.

Única mulher representando o Brasil na SLS, Rayssa alcançou 30.7 de pontuação final, deixando Liz Akama em segundo, com 30.1, e Coco em terceiro, com 29.4. Mais uma vez, a fadinha divide pódio com duas japonesas, assim como nos Jogos Olímpicos de Paris.

Agora campeã, Rayssa tem classificação garantida na final do Super Crown, entre 14 e 15 de dezembro em São Paulo, solo brasileiro. A meta agora é conquistar o tricampeonato no torneio.

A final

Rayssa chegou à final após sentir o pé ainda nas classificatórias, deixando os torcedores apreensivos. Na primeira volta das baterias da fase, a fadinha alcançou 7.2 de nota, apesar de um erro na manobra final.

Na segunda volta, a nota subiu para 7.5, após um erro da skatista Covell. Na terceira, não houve pontuação, por uma manobra errada de Rayssa.

Foi na quarta que a brasileira superou Chloe Covell, com 8.2 por uma apresentação espetacular no corrimão. Assim, ela chegou à liderança, com 7.1 de nota.

Aproveitando um erro de Rayssa, a japonesa Coco Yoshizawa assumiu o primeiro lugar, após receber 9.1 por uma manobra perfeita. Rayssa, então, precisava de 6.7 para se consagrar campeã da etapa.

Com acertos de Chloe e Liz Akama, Rayssa estava fora do pódio, e tudo dependia da última manobra. Nela, veio um 7.9, que a levou de volta ao lugar mais alto da tabela e a consagrou campeã.