Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Raúl Cáceres admite primeiro semestre complicado, mas celebra volta por cima como titular

Lateral direito paraguaio tinha apenas cinco partidas pelo Vitória até o junho

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 17:15

Lateral Raúl Cáceres está há quatro partidas como titular do Vitória
Lateral Raúl Cáceres está há quatro partidas como titular do Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Ao longo do Campeonato Brasileiro, o Vitória contou com mudanças em todos os setores do campo. Na lateral direita, o torcedor rubro-negro viu Zeca iniciar a competição, Willean Lepo tomar a posição e, atualmente, o paraguaio Raúl Cáceres começar a ter sequência entre os titulares depois de um primeiro semestre em que pouco jogou pelo Leão. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (3), o lateral comentou sobre as dificuldades vividas na temporada e celebrou o aumento na minutagem.

“O primeiro semestre aqui foi um pouco complicado para mim. Tive que passar por cirurgia que nunca tinha passado na minha carreira. O bom é que eu consegui me recuperar bem e, desde a chegada da comissão do Thiago [Carpini], sinto a confiança que eu não tinha no começo do ano. Isso ajuda muito, não só a mim, mas a todos os atletas que entram em campo”, destacou o jogador.

Até o início de junho, Cáceres tinha entrado em apenas cinco jogos do Leão na temporada. Entre outros nomes à frente na competição e uma lesão no calcâneo, que precisou de cirurgia, o paraguaio se recuperou e voltou a entrar em campo na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, justamente contra o Atlético-MG, adversário deste sábado (5). Desde então, foram mais 12 jogos pelo Vitória, sendo oito como titular.

Para o jogador, reconquistar a confiança e conseguir novamente sequência foram fatores igualmente importantes para retomar o bom futebol. “A minutagem que eu tenho agora me dá mais confiança, eu sinto também a confiança do Thiago [Carpini] e de toda a comissão dele. Então, isso faz com que seja muito mais fácil para mim. Eu estou me sentindo bem, cada dia evoluindo mais e estou conseguindo mostrar meu futebol, que foi o que me trouxe ao Vitória. Espero continuar evoluindo para que eu consiga ajudar o time e, junto a todo mundo, conseguir uma vitória no final de semana”, explicou.

Adversário deste final de semana, Cáceres vai reencontrar o Atlético-MG em um estado onde o jogador disputou jogos por duas equipes de Minas Gerais. O Galo, inclusive, é o segundo time brasileiro que o paraguaio mais jogou contra na carreira. São nove jogos disputados e um gol marcado. A volta à Belo Horizonte também foi celebrada pelo lateral.

“Eles têm um time muito bom, eu já tive a oportunidade de jogar muitas vezes contra eles quando eu estava no Cruzeiro e no América-MG. É um time muito forte. Vai ser a minha primeira vez jogando no estádio novo [a Arena MRV]. Então, vai ser uma linda experiência voltar para Belo Horizonte, que me faz lembrar de coisas boas. Espero que isso também ajude no meu desempenho no sábado”, disse.

Apesar da derrota por 3x1 para o Internacional na última rodada, Raúl Cáceres entende que é preciso levar como aprendizado manter a concentração durante todo o confronto. Para ele, é necessário que toda a equipe se comprometa defensivamente para sair do próximo jogo pontuando.

“O primeiro jogador lá na frente que começa a marcação. Isso ajuda muito para que a gente atrás consiga manter o zero no placar. O time está comprometido, está com a cabeça bem focada para primeiro manter o gol inteiro e depois tentar fazer uma diferença para ter uma vitória. O aprendizado [contra o Internacional] é ficar concentrado 90 minutos. Tomamos um gol já nos acréscimos do primeiro tempo. Tem que manter a concentração e não dar chance para o rival. Se a gente conseguir fazer isso, vamos ficar mais perto da vitória”, finalizou.