Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Quem é o ex-NBA que virou morador de rua e foi preso

Delonte West foi preso novamente este mês por invasão de propriedade privada

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 19:13

Delonte West e LeBron James pelo Cleveland
Delonte West e LeBron James pelo Cleveland Crédito: Reprodução I Instagram

Delonte West foi ala-armador na NBA por oito temporadas, jogando no Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks - mas desenvolveu dependência química, transtorno bipolar, se tornou morador de rua e foi preso no último dia 2.

West foi acusado de invadir uma propriedade no Condado de Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos, e foi preso após se recusar a sair de uma área privada que não podia acessar, de acordo com o TMZ. Delonte pagou uma fiança de mil dólares e foi liberado da prisão, ainda precisando retornar ao tribunal para uma audiência.

Esta não foi a primeira prisão da vida de West. O ex-jogador já havia sido preso em 2009, por porte ilegal de múltiplas armas de fogo. Na época, ainda praticava basquete, encerrando sua carreira profissional só em 2015, quando jogava pelo Texas Legends, equipe da liga de desenvolvimento da NBA.

Desde então, West aumentou sua dependência química, depressão e transtorno bipolar, passando a morar nas ruas apenas um ano após sua aposentadoria. Sua situação foi descoberta quando um transeunte o reconheceu, e o fotografou ao lado de um fast-food.

Delonte foi visto pela próxima vez pedindo dinheiro em uma avenida em Dallas em 2020, mesmo ano em que deu entrada em uma clínica de reabilitação na Flórida. A decisão de entrar na clínica se deu após o dono do Mavericks, Mark Cuban, procurar a família do ex-jogador, e oferecer ajuda com o tratamento do vício em drogas.

West no basquete

A história de Delonte com o esporte começou a ser alavancada em 2004, quando foi escolhido pelo Boston Celtics na 24ª posição do Draft, que seleciona jovens do basquete universitário ou de campeonatos estrangeiros para entrar nas franquias da NBA.

Após o Celtics, ele passou pelo hoje extinto Seattle SuperSonics, Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers, jogando até mesmo ao lado de LeBron James. Sua saída da NBA se deu em 2012, quando foi para o basquete chinês nas equipes Fujian Xunxing e Shanghai Sharks, antes de se aposentar três anos depois.

Aposentado após 432 jogos, West tinha cerca de R$93 milhões em salários, de acordo com o jornal Marca.