Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 09:59
Diversas polêmicas uniram o nome de Rodri, jogador do Manchester City, ao de Vini Jr, estrela do Real Madrid, desde a premiação da Bola de Ouro, realizada pela Uefa em parceria com a France Football. Após diversas declarações divergentes sobre merecimento, o volante voltou a comentar sobre o resultado, e a colocação do brasileiro no ranking.
“Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será”, comentou Rodri em entrevista ao programa El Larguero.
“Tem coisas a melhorar, como todos. É jovem e terá pessoas que o aconselhem bem, ainda mais no Real Madrid, que é um clube com valores”, completou. As relações entre Rodri e o clube merengue tem sido conflituosas, especialmente desde a premiação.
Mesmo sendo premiado com os troféus de melhor clube, melhor técnico e artilharia, o time merengue não compareceu à cerimônia que premiou o jogador do Manchester City como melhor do mundo nesta temporada.
A ausência do Madrid se deve a uma insatisfação clara com o resultado, que deixou Vini Jr, atacante merengue, em segundo lugar no ranking, ainda que fosse favorito ao prêmio. Contudo, anteriormente, o clube já havia demonstrado interesse em contratar Rodri em um futuro próximo.
Sobre a possível transferência, Rodri reagiu de maneira otimista: “Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, é uma honra. Sempre tem que prestar atenção. Isso está claro”.