Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Promessa de 14 anos de clube do grupo City morre após briga entre vizinhos

Geral Froste, goleiro das categorias de base do Montevidéu City Torque, foi baleado ao tentar defender a mãe em discussão

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 13:56

Geral Froste foi assassinado durante briga de vizinhos no Uruguai
Geral Froste foi assassinado durante briga de vizinhos no Uruguai Crédito: Reprodução

A morte de um jovem goleiro do Montevidéu City Torque chocou o futebol do Uruguai. Geral Froste, de apenas 14 anos, foi baleado durante uma briga entre vizinhos na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com uma testemunha, ele estaria tentado defender a mãe em uma discussão no bairro Plácido Ellauri, em Montevidéu, quando foi atingido no tórax e no abdômen.

"Geral vê que a mãe está brigando e pula o muro, porque ela havia fechado o portão. Ele foi tirar a mãe dali. Quando ela viu que ele vinha, se virou para evitar que intervisse na discussão. Foi quando o marido da mulher com quem a mãe de Geral discutia sacou uma arma e atirou à queima-roupa", disse uma vizinha da família, identificada como Valeria, em entrevista ao telejornal uruguaio Subrayados, do Canal 10.

Segundo a mulher, Geral era um jovem educado e respeitoso com todos. A vizinha ainda afirmou que o goleiro levou quatro tiros e "já caiu morto". O adolescente chegou a ser levado a uma unidade de saúde local. "Quando caiu no chão, já caiu morto. Não havia mais nada a fazer", contou.

Segundo o Subrayados, o suspeito do do ataque recolheu os projéteis e tirou a jaqueta logo depois do crime, mas acabou preso e teve a casa incendiada. O homem tem seis passagens pela polícia, a última por furto, em dezembro de 2023.

Em nota, o Montevidéu City Torque (que pertence ao City Football Group, do qual fazem parte o Manchester City e o Bahia) lamentou o trágico episódio. "Acompanhamos a sua família, amigos e colegas neste momento de tristeza para todos nós", publicou o clube nas suas redes sociais.