Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Presidente do Vitória confirma a contratação do atacante Everaldo

Segundo Fábio Mota, jogador chega com contrato de dois anos; meia Daniel, ex-Bahia, também está próximo do acerto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 14:24

Everaldo tem acerto com o Vitória
Everaldo tem acerto com o Vitória Crédito: Mourão Panda/América-MG

O atacante Everaldo, ex-América-MG, é o mais novo reforço do Vitória para a temporada 2024. A contratação do jogador foi confirmada pelo presidente do clube, Fábio Mota, na manhã desta sexta-feira (12), durante evento de lançamento do Campeonato Baiano. O dirigente também reforçou o acerto com o meia-atacante Luan, ex-Grêmio.

"Nós fechamos sim a contratação de Everaldo, que chega por dois anos como jogador do Vitória. A depender da performance pode ser renovável. Fechamos a contratação de Luan, por um ano com contrato com cláusulas, que se ele conseguir cumprir direito de renovação pelo segundo ano e se o Vitória conseguir outros objetivos como ir para a Sul-Americana, ser campeão baiano, da Copa do Nordeste", disse Fábio Mota.

Aos 29 anos, Everaldo atua preferencialmente pelos lados do campo e se destaca pela velocidade. O atacante defendeu o América-MG nos dois últimos anos e tinha vínculo com o Coelho até meados de 2026. Mas uma polêmica, em dezembro passado, causou a rescisão de contrato do clube com o jogador.

O atleta estava relacionado para a partida contra o Goiás, pela última rodada do Brasileirão, mas não compareceu ao treino e nem se apresentou para viajar com a delegação. No mesmo dia em que faltou aos compromissos, Everaldo publicou uma foto dentro de um avião nas redes sociais, com a palavra "Férias". O América-MG classificou a atitude como "ato de indisciplina grave".

Everaldo causou polêmica com foto de dentro de avião
Everaldo causou polêmica com foto de dentro de avião Crédito: Reprodução

Everaldo foi emprestado pelo Corinthians ao Coelho em 2022, até o fim daquela temporada. No início do ano passado, o time mineiro acertou a aquisição definitiva do jogador. Ele disputou 43 jogos em 2023, com três gols marcados. No total, defendeu a equipe em 84 partidas, com nove gols.

Natural de Recife, o atacante foi revelado pelo América-PE e acumula passagens por Boa Esporte-MG e alguns clubes do interior paulista, como o São Bento. No meio da temporada 2018, Everaldo foi contratado pelo Fluminense. Participou de 54 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras, com sete gols marcados, até ser adquirido pelo Corinthians em maio do ano seguinte. Permaneceu no Timão até o início de 2021, quando foi emprestado para o Sport, até o fim daquela temporada.

Daniel perto do acerto

Fábio Mota também comentou sobre as conversas com o meia Daniel, ex-Bahia e hoje no Fluminense. De acordo com o presidente do Vitória, já há um acerto com o clube carioca, e falta apenas finalizar os últimos detalhes com o empresário do atleta para confirmar o negócio.

"Danielzinho, estamos conversando com o Fluminense, nos acertamos com eles. O Fluminense só vende e não empresta. Da mesma forma como Luan, só vem em definitivo, da mesma forma como Everaldo que adquirimos em definitivo para o Vitória. Danielzinho é no mesmo formato. Já nos entendemos com o Fluminense no valor e na forma de pagamento. Estamos nos finalmentes com o empresário do jogador para que possamos anunciar hoje a contratação de Danielzinho também", falou.

Cria de Xerém, Danielzinho saiu do Fluminense para o Bahia em 2020. Durante três anos e meio no tricolor baiano, o jogador disputou 177 partidas, com 11 gols e 17 assistências. Conquistou dois títulos do Campeonato Baiano, uma Copa do Nordeste e o acesso para a Série A, em 2022.

O meia, porém, perdeu espaço no Esquadrão no ano passado. Participou de apenas 23 jogos da equipe então treinada pelo português Renato Paiva, sendo apenas 13 como titular. Assim, em julho, Daniel acertou a volta ao Fluminense.

No retorno, esteve em campo 13 vezes pelo Tricolor das Laranjeiras e foi campeão da Libertadores. Não marcou gols e deu uma assistência. O meia ainda acumula passagens por Oeste e Botafogo-SP.